segunda-feira, 9 de maio de 2011

Profissões-década de 30

É criado o ministério do trabalho
A Delegacia Regional do Trabalho no Estado de Santa Catarina foi criada em 01 de agosto de 1932
inistério do Trabalho está presente no Rio Grande do Sul desde o ano de 1933, quando o Decreto 23.288 sediou nas Capitais as Inspetorias Regionais, que haviam sido criadas no ano anterior, ocasião em que nosso Estado foi contemplado com a 17ª Inspetoria.A sede da Inspetoria foi na Rua General Câmara nº 264-3º andar, e o primeiro Inspetor Regional do Trabalho o Sr. Ernani de Oliveira. A partir da data o Rio Grande passou a contar com um órgão que acompanhava a execução das medidas que davam novo rumo às relações de trabalho no Brasil.
Ministério do Trabalho está presente no Rio Grande do Sul desde o ano de 1933, quando o Decreto 23.288 sediou nas Capitais as Inspetorias Regionais, que haviam sido criadas no ano anterior, ocasião em que nosso Estado foi contemplado com a 17ª Inspetoria.A sede da Inspetoria foi na Rua General Câmara nº 264-3º andar, e o primeiro Inspetor Regional do Trabalho o Sr. Ernani de Oliveira. A partir da data o Rio Grande passou a contar com um órgão que acompanhava a execução das medidas que davam novo rumo às relações de trabalho no Brasil
Recebimento, tratamento e disponibilização à consulta pública de arquivos privados pessoais de figuras que tiveram atuação marcante no cenário político nacional, pós 1930; produção de pesquisas acadêmicas referentes a temas relacionados com a história contemporânea do Brasil nas áreas de história e ciências sociais; atividades de ensino de graduação e pós-graduação nas áreas de história e ciências sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário