terça-feira, 17 de maio de 2011

Saúde - 8ªD


Umas das mais importantes divisões na área da saúde são:                         
   >laboratório de analises clinicas                    >fisioterapia                >medicina do trabalho                                    >atendimento nutricional
   >pediatria                                                          >atendimento odontologico
   >psicologia                                                        >enfermagem/sala de vacina  
>raios x

                               Psicologia

A psicologia científica, tratada neste artigo, não deve confundir-se com a psicologia do senso comum ou psicologia popular que é o conjunto de ideias, crenças e convicções transmitido culturalmente e que cada indivíduo possui a respeito de como as pessoas funcionam, se comportam, sentem e pensam. A psicologia usa em parte o mesmo vocabulário, que adquire assim significados diversos de acordo com o contexto em que é usado.[2]Assim, termos como "personalidade" ou "depressão" têm significados diferentes na linguagem psicológica e na linguagem quotidiana. A própria palavra "psicologia" é muitas vezes usada na linguagem comum como sinônimo de psicoterapia e, como esta, é muitas vezes confundida com a psicanálise ou mesmo a análise do comportamento.
                                               

                               Benefícios

O bem-estar psicológico é a maneira como cada pessoa julga a qualidade de sua vida como um todo. A sensação de satisfação ou bem estar está diretamente ligada à forma como a pessoa é capaz de absorver e lidar com os episódios de sua vida, muitos destes inerentes ao próprio curso de como se leva ou levou a vida. Uma interrupção nas sensações de sentir-se bem pode estar associada a um mau manejo de eventos e episódios estressantes na esfera pessoal, social e cultural que acabam afetando comportamentos e atitudes na percepção da saúde do sujeito, formando assim o sofrimento pessoal. Dentre esses eventos estão às grandes perdas, o desemprego, o rompimento conjugal ou até mesmo graves doenças. 

                                                Curiosidades

O conjunto de características psicológicas que afetam a maneira com que o indivíduo interage com o ambiente chama-se personalidade, moldada desde a concepção e sendo construída pelas situações que o indivíduo enfrenta. Tudo que ocorre na vida de uma pessoa influencia as características de sua personalidade.

                                  
                   Governo no ano de 1961

 Juscelino Kubitschek de Oliveira, e o prefeito em Barueri no ano era o CARLOS CAPRIOTTI, secretario da saúde: Dr. Antonio Luiz de Medina

                            Conclusão

Este trabalho vem  tendo a finalidade  de você aprender   como era a saúde no ano de 1961.

Nenhum comentário:

Postar um comentário