terça-feira, 17 de maio de 2011

8ªF Energia e Produção Industrial 1968 e 1969 -Luciana

                                           TÍTULO:PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Energia é um atributo dos sistemas físicos proveniente de duas características: movimento e interação. Ambos são capazes de, por existirem, realizar algum trabalho, micro ou macroscopicamente. Por estar em movimento, algo pode, ao interagir com outra coisa, quando colidir, fazer um trabalho. Por estar interagindo, um sistema é capaz de realizar trabalho sobre cada parte em interação. Energia é, justamente, o atributo de um sistema que lhe confere a capacidade de realizar trabalho (ou transferir calor, que é um trabalho microscópico). A grandeza energia, associada a esse atributo, mede o quanto de trabalho o sistema pode realizar. E trabalho é a ação de deslocar algo com aplicação de força, medido pelo produto do deslocamento pela componente da força em sua diração. Força é a medida da intensidade das interações. Tão logo o Universo surgiu, seus constituintes já apareceram em movimento e interagindo, isto é, possuindo energia.

  •    Energias
  •    Eolica
  •    Nuclear
  •    Cinética
  •    Elétrica
  •    Potencial
  •    Solar

 Vantagens - Energia Eolica
A Energia eólica é limpa. A eletricidade gerada por turbinas de vento, não suja o ar que respiramos ou emitem poluentes como outras fontes de energia que significa menos poluição, menos chuva ácida e menos emissões de gases de efeito estufa. A eletricidade gerada por turbinas de vento, não suja o ar que respiramos ou emitem poluentes como outras fontes de energia que significa menos poluição atmosférica, chuva ácida e menos emissões de gases com efeito de estufa de um menos. é economicamente competitiva para outras fontes de combustível (como o gás natural) e é o menos caro de todas as fontes de energia renováveis.  Como o combustível (energia eólica) é livre, a energia eólica pode fornecer um longo prazo de preços estáveis ​​para a produção de energia. Hoje pode gerar eletricidade para menos de 5 centavos por quilowatt / hora em muitas partes os EUA , é renovável. Como um dos presentes da mãe natureza, o vento está disponível e abundante e não esgotar os recursos naturais do nosso mundo, é local e também fiável e eficiente.
 Desvantagens - Energia Eolica
1. O vento em si não é confiável. Para que você para girar as lâminas sobre uma turbina de vento, você deve ter vento. Sem isso, você está morto na água. Então você tem que viver em uma área que tem o vento consistente. Vales, topos de montanha, zonas costeiras são bons candidatos.
2. Terra ao longo da costa é caro Se você vive ao longo da costa, os seus bens pessoais é bastante caro e talvez não seja capaz de dar a oportunidade de comprar a terra, muito menos um gerador eólico.









                                        TÍTULO:PRODUÇÃO INDUSTRIAL

A história do automóvel começa tão cedo quanto 1769, com a criação da máquina a vapor de automóveis capaz de transporte humano. Em 1806, os primeiros carros movidos por um motor de combustão iterna rodando no gás combustivel apareceu, o que levou à introdução no 1885 do motor de combustão onipresente modernos a gasolina ou a gasolina interno. Cars powered by electric power briefly appeared at the turn of the 20th century, but largely disappeared from use until the turn of the 21st century. Carros movidos a energia elétrica apareceu brevemente na virada do século 20, mas praticamente desapareceu do uso até a virada do século 21. The need to reduce the amount of air pollution generated by transportation has raised new interest in electric and hybrid vehicles. A necessidade de reduzir a quantidade de poluição gerada pelos transportes tem despertado o interesse de novos e veículos elétricos híbridos. The early history of the automobile can be divided into a number of eras, based on the prevalent method of automotive propulsion during that time. O início da história do automóvel pode ser dividido em várias épocas, com base no método predominante de propulsão automotiva durante esse tempo. Later periods were defined by trends in exterior styling, and size and utility preferences. Mais tarde, períodos foram definidos por tendências de estilo exterior, e as preferências de tamanho e utilidade.

Há muitos tipos diferentes de automóveis - a vapor, elétrica e gasolina -, bem como inúmeros estilos. Exatamente quem inventou o automóvel é uma questão de opinião.Se tivéssemos que dar crédito a um inventor, que provavelmente seria Karl Benz da Alemanha. Muitos sugerem que ele criou o primeiro automóvel verdadeiro em 1885/1886.

Há uma série de vantagens e desvantagens dos carros.  As vantagens são: - Facilidade de transporte
- As famílias poderão sair juntas
- Facil de partir de um lugar para outro
- Vantagem para os idosos e doentes

 As desvantagens são: - Aumento da poluição
- A dependência de carros
- Diminuição de práticas, como caminhadas e ciclismo
- A diminuição acima levou a uma série de doenças.
- Caro para comprar
- Caro manter (seguros, consertos, gás, etc)
- Alto risco de ficar em acidentes
-Trafico

-  Produção de Carros em 1968

Em 1968 ,portanto, saía às ruas o primeiro Corcel, de quatro portas, que pode ser classificado como o primeiro carro realmente feito no Brasil. Com motor de origem francesa (Renault) dianteiro e com tração dianteira, o Corcel estava destinado a comprimir o VW por custar um pouco mais caro, e oferecer muito mais, em conforto e desempenho. Se isso não aconteceu integralmente, pelo menos mudou os padrões geralmente aceitos pelo comprador brasileiro.  O Itamaraty também não resistiu e o Aero Willys, pouco depois, também foi “enterrado”. Em 1968 ainda surgiu um novo VW, o modelo 4 portas, embora a fábrica jurasse jamais abandonar o besouro, e ter punido um revendedor que resolveu instalar 4 portas num fusquinha. Esse modelo tinha como intenção enfrentar o Corcel, com o surgimento de uma mecânica conhecida e comprovada, num modelo mais bonito.

- Produção de Carros em 1969

O lançamento do Opala, pela GM, em 1969, ajudou esse processo. Já se podia comprar um automóvel barato, veloz, macio e confortável, feito no Brasil. Com dois modelos de motores, o 4 cilindros de 2500cm3 e o 6 cilindros de 3800cm3, os primeiros Chevrolet Opala 4 portas tinham um desempenho incomum para a época. Feitos por uma fábrica de caminhões, que pela primeira vez no Brasil se propunha a fazer automóveis, sofriam de alguns problemas de acabamento, falta de funcionalidade dos bancos, freios não muito eficientes. Mas de modo geral representaram um passo à frente. As coisas caminharam com tal rapidez, que muitos já haviam sido abandonados devido ao surgimento de novos modelos. Acontecera assim com os DKW Vemag, quando a fábrica Vemag, incorporada à VW, passou a ser denominada simplesmente de Fábrica II. Assim também aconteceu com os Renault Dauphine, Gordini e Interlagos. E também com o Regente e o Esplanada da Chrysler, que cederam lugar ao Dodge Dart, lançado em 1969. 
 Responder Encaminhar

Um comentário:

  1. mi nombre es fajar. vivo en bedono en java central estuve en un problema financiero muy crónico y una situación de salud terminal hace algunas semanas. después de que toda mi búsqueda de ayuda de amigos y vecinos resultó abortiva, siento que no había nadie a quien realmente le importara. Me cansé tanto debido a la falta de fondos para expandir mi negocio y mis 2 hijos de 5 y 8 años tampoco se veían bien debido a la falta de atención adecuada como resultado de las finanzas. Una fiel mañana vi a un viejo amigo de mi difunto esposo y le conté todo lo que había estado pasando y me dijo que la única forma en que podía ayudarme era dirigiéndome a un buen oficial de préstamos en EE. UU. que también lo ayudó, explicó. a mí sobre cómo estaba financieramente bajo y cómo lo impulsó este oficial de préstamos (el Sr. Pedro, que le otorgó un préstamo de 7,000,000.00 USD a una tasa asequible de 2 tasas). Además, me aseguró que eran la única empresa de préstamos legítima que encontró en línea. me dio su correo electrónico y así fue como solicité y también me concedieron un préstamo y mi vida cambió para bien. Comuníquese con el único prestamista genuino, el Sr. Pedro a través de correo electrónico / whatsapp +18632310632 pedroloanss@gmail.com para resolver su problema financiero.

    ResponderExcluir