quarta-feira, 25 de maio de 2011

Grupo B - Lazer /Cultura e Profissão - 8ºB

Lazer


Basquete: O Campeonato Mundial de Basquetebol Feminino de 1957 foi a 2ª edição do Campeonato Mundial de Basquetebol Feminino. Foi disputado no Brasil, organizado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e pela Confederação Brasileira de Basquetebol.


Cultura


Musica: Considerado o ano inaugural do movimento musical urbano da Bossa Nova, a partir de um anúncio de um show de "samba sessions" no Grupo Universitário Hebraico. Uma secretária teria se referido aos músicos a se apresentarem como uma "turma Bossa Nova" no aviso escrito num quadro negro. Isso fez muita gente perguntar para os músicos envolvidos: "Vocês são os Bossa-Nova?".



Profissão


Engenharia : Em 1957 a enhenharia se destacou por causa do engenheiro Lucio Costa que fez o plano piloto de Brasilia, no Distrito Federal, Lucio Costa, vencedor do concurso, em 1957, para o projeto urbanístico da Nova Capital. Teve sua forma inspirada pelo sinal da Cruz. O formato da área é popularmente comparado ao de um avião. Lucio Costa, entretanto, defendeu a tese de que a capital federal pudesse ser comparada a uma borboleta, rejeitando a comparação anterior.



Presidente: Juscelino Kubitschek

Nenhum comentário:

Postar um comentário