terça-feira, 17 de maio de 2011

Nome: Leonardo Almeida de carvalho. N°14   Série: 8°F.

                     Energia Solar 1970 .

Em apenas um minuto, o sol produz energia suficiente para o ser humano a ser usado para um ano inteiro. Aproveitar a energia solar tem sido uma das melhores realizações do homem no século passado. Há tantas opções quando se trata de usar essa poderosa energia, parece simplesmente incrível.

As pessoas têm vindo a utilizar a energia solar desde 1970. A aplicação usual para a energia solar começou muito pequena, tais como calculadoras de mão pequena, porque o custo de desenvolvimento dos painéis fotovoltaicos necessários para criar a energia solar pode ser extremamente elevado. O custo é de redução ao longo do tempo, devido os avanços da tecnologia e do conhecimento

A energia solar também é cultivada através do agrupamento de uma massa de grandes espelhos e usá-los a concentrar-se uma corrente de luz em uma direção. Isso faz com que o calor a aumentar, o calor é usado como energia. A energia dos sóis é usada para coletar calor em colectores solares térmicos. As pessoas utilizam este método para o aquecimento de suas casas e edifícios.

Nós também usamos a energia solar para aquecer água e ar e para gerar eletricidade. Os painéis solares são preenchidos com células que convertem a luz em eletricidade sóis e enviá-lo através de um sistema para que ele possa ser usado para fornecer a eletricidade para o edifício. Esses tipos de sistemas são utilizados quando o local é tal que as empresas regulares não estão disponíveis. Muitas pessoas usam a energia solar para reduzir as suas facturas mensais. Um arranque inicial de custo para a instalação de células solares em casa pode ser muito alto, porém, de modo que não é tão comum quanto poderia ser.

Usando a energia solar é uma boa maneira de ser ecologicamente conscientes. Como o custo de instalação vem para baixo, as pessoas estarão mais propensos a querer converter as suas casas para usar este tipo de método. As vantagens de usar qualquer tipo de recursos naturais são muitas. A energia solar é a fonte mais limpa de aquecimento e geração de eletricidade.

Outra forma que esta é usada por pessoas de hoje é em estufas. Os agricultores utilizam o dom de proporcionar o ambiente em volta perfeita ano para cultivos especializadas ou para continuar a produção fora de época. Eles também usam estes painéis para secar colheitas e estrume, climatizar e manter as temperaturas em galinheiros e bomba de água. Os benefícios agrícolas são muitos e as pessoas em todo o mundo estão tirando vantagem da tecnologia.

A energia solar é usada para trabalhar em locais onde o estabelecimento de uma linha de cabo não seria possível. Por exemplo, qualquer trabalho que é feito no espaço seria necessário algum tipo de rede de energia disponível. Todos os satélites na atmosfera são alimentados com energia solar. Não há fonte mais viável para o uso que o sol.

Há células solares utilizado para aquecer a água como bem, mas esses painéis devem ser drenados de toda a água para evitar que o congelamento no inverno. Alguns sistemas fazem isto automaticamente. Este tipo de aquecimento funciona melhor em lugares onde há muito sol e menos chuva ou umidade. Este é outro método utilizado para reduzir a conta de energia mensal. 

 PERGUNTTAS ;
O que é energia ?

-A Energia solar é a designação dada a qualquer tipo de captação de energia luminosa (e, em certo sentido, da energia térmica) proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja directamente para aquecimento de água ou ainda como energia eléctrica ou mecânica.

Onde quando e porque surgiu essa tecnica ?

-O primeiro aquecedor solar parecido com o que conhecemos foi patenteado por Bailey em 1909. Mas a história da utilização da luz solar para aquecer começou bem antes.
As primeiras experiências para entender melhor a capacidade do sol de aquecer a água foram documentadas em 1767 pelo suíço Horace de Saussure, que fez várias experiências com uma caixa revestida com isolamento térmico.

Depois, o norte-americano Clarence Kemp patenteou um aquecedor composto de tanques de cobre que ficavam dentro de uma caixa de madeira, com isolamento térmico e vidro na cobertura. Mas esse sistema perdia muito calor à noite. E foi então outro norte-americano, William Bailey , quem avançou nesse sentido, patenteando um aquecedor solar muito parecido com os modelos que ainda são usados nos 4 cantos do mundo.

Embora o princípio de funcionamento e os equipamentos básicos do coletor de Bailey sejam parecidos com os produtos modernos, o fato é que, através dos anos, os aquecedores solares ficaram bem mais baratos, muito mais leves e duráveis, além bem mais eficientes. E é por isso que o uso de aquecedores solar não pára de crescer no Brasil e no mundo.Até mesmo países frios, como a Alemanha, têm usado cada vez mais essa tecnologia.
Curiosidades : No site http://www.thesolarguide.com/solar-therm… (em inglês) vc encontra a história completa e alguns dados mto interessantes, como o fato de 90% das residências de Israel usarem aquecedores solares ou que o Japão tem hoje 10 milhões de sistemas de aquecimento solar em uso.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário