terça-feira, 17 de maio de 2011

Comunicação - 8ªD


As áreas da comunicação esta dividida em varias partes como:
>Comunicação visual                                             > Comunicação interpessoal
>Comunicação social                                             > Comunicação organizacional
>Comunicação empresarial                                  > Comunicação integrada
> Comunicação interna                                         > Comunicação corporativa

                          Telégrafo

A telegrafia foi inventada por Samuel Finley Breese Morse, nascido em 27 de abril de 1791, emCharlestown, Massachusetts, Estados Unidos.
Estudou no Yale College, onde se interessou por eletricidade. Em 1832, durante uma viagem de navio, participou de uma conversa sobre o eletroímã, dispositivo ainda pouco conhecido. Em 1835 construiu finalmente seu primeiro protótipo funcional de um telégrafo, pesquisando-o até 1837, quando finalmente passou a dedicar-se inteiramente ao seu invento. Em meados de 1838 finalmente estava com um código de sinais realmente funcional chamado Código Morse.
Conseguindo em 1843 recursos financeiros para seu invento através do Congresso norte-americano, em1844 foi terminada a primeira linha telegráfica ligando Baltimore a Washington, DC, quando se deu a primeira transmissão oficial cuja mensagem foi: "What hath God wrought!" (Que obra fez Deus!)
A telegrafia foi muito utilizada pelas corporações militares. A partir da Segunda Guerra Mundial passou a ser usada em paralelo com outras modalidades de transmissão como o SSB Single Side Band, atualmente utiliza-se o rádio pacote para comunicações criptografadas mas o código morse ainda continua sendo usado em NDB que são uma espécie de rádio-farol utilizado na navegação aérea e marítima.
Tambem alguns satélites utilizam o código morse para seu sinal de identificação e localização por telemetria.
Samuel Morse faleceu em 2 de abril de 1872, em Nova York. 
                                
                                                      Ministro                    
Em 1961, Tancredo Neves revelou ao país um de seus mais notáveis atributos: a habilidade na negociação política, tão fundamental na conciliação de divergências nas sociedades democráticas. Com a renúncia de Jânio Quadros, em 25 de agosto, os ministros militares não aceitaram a posse do vice-presidente João Goulart, pela sua proximidade com o movimento sindical e sob a acusação de ligações com os comunistas. Naquele momento, Jango se achava em visita oficial à China. No Rio Grande do Sul, o governador Leonel Brizola lançou o movimento pela legalidade, em defesa da posse, com adesão das tropas do 3º Exército. Houve deslocamento do 2º Exército, sediado em São Paulo, e a crise se ampliou, com o país à beira de um confronto armado.

                                               Conclusão

Este trabalho tem o fim de transmitir como era a comunicação em 1961.

Nenhum comentário:

Postar um comentário