domingo, 15 de maio de 2011

Bens de Consumo (Soraya Madureira Viana )1932


Bens de consumo (Arroz)
Definição:
Bem de consumo é um bem que destina-se a satisfazer as necessidades de consumo de um indivíduo.
Onde ,quando, como, porque surgiu?
A tradição do Arroz começou a quase 10000 anos atras, quando agricultores asiáticos saíam em busca de alimentos nutritivos que pudessem dar sustento a população. Eles logo descobriram o arroz que sua plantação prospera em uma variedade de ambientes.
Divisão dessa técnica?
Exemplos de Bens de Consumo são:
-televisão
-celular
-roupas
-alimentos
-computador
-transporte, etc...

Destrinchar:
O arroz consumido no Brasil mais conhecido como agulhinha tem grãos finos e alongados. Esse tipo é mais usado quando se deseja um arroz mais "soltinho" já que a sua forma dificulta a saída de amido do grão.
O arroz tipo carnaroli e arborio são mais produzidos e consumidos na Europa. Seus grãos são gordinhos e pequenos , isso faz com que ele solte mais amido que os outros e fique mais como uma massa, consistência ideal de um risoto.
O arroz japonês tem o grão ainda mais gordo e solta muito mais amido, deixando na consistência ideal para se comer com os famosos Ohashi. 
A proteína do arroz é a mais nobre entre os cereais.A fração protéica do arroz, embora quantitativamente pequena, apresenta a melhor composição de aminoácidos para o metabolismo humano (entre os cereais). Quando metabolizado, gera menos resíduos nitrogenados, favorecendo a função renal de filtragem desses catabólitos.
Benefícios:
-O arroz é uma importante fonte de carboidratos na dieta.
-É também utilizado na culinária para fazer sopas, bolinhos e até mesmo doces.
-O arroz , possui muitas vitaminas e outros nutrientes importantes.
Malefícios:
-O único maleficio que o arroz pode trazer é à uma pessoa que tenha o colesterol elevado, por possuir altos valores de carboidratos.
Curiosidade:
Que o arroz é o personagem principal de uma das mais importantes festas da Malásia, ela homenageia o deus criador (Konoingan), que sacrificou sua única filha para que ela se convertesse num alimento, obviamente, o arroz.

Governo Vigente:
De 1930 à 1940 o presidente foi Getúlio Vargas.

Ministério:
Não há nenhum ministério que cuide do arroz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário