domingo, 29 de maio de 2011

Nathalia 8ºB / Jogos Olímpicos de Verão de 1952


         Jogos Olímpicos de Verão de 1952
Os Jogos Olimpicos de 1952 ou Jogos da XV Olimpíada foram realizados em Helsinque, na Finlândia, pátria de alguns dos maiores atletas olímpicos de antes da II Guerra Mundial e de todos os tempos; e foram os maiores deles, Hannes Kolehmainen e Paavo Nurmi, os responsáveis pelo momento mais emocionante da abertura do evento, quando, já homens quase idosos, entraram no estádio conduzindo a tocha olimpica e acendendo a pira sagrada.
Copa Rio de 1952
A Copa Rio Internacional de 1952 foi disputada por 8 equipes de alguns países da Europa e América do Sul entre 13 de Julho e 2 de Agosto de 1952 em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos estádios do Pacaembu e Maracanã, respectivamente. O Fluminense sagrou-se campeão de forma invicta.
Campeonato Cearense de Futebol de 1952
O Campeonato Cearense de Futebol de 1952 foi a 38ª edição do torneio.
·          
 Classificação ao final do campeonato
Gentilândia Atlético Clube - Fortaleza
 Observações
O Nacional foi impedido de jogar por ter débitos com a Federação.
O atleta Mitotônio, do Ceará, sentiu-se mal durante um jogo contra o Gentilândia, e com sua piora, foi socorrido na Assistencia Municipal, vindo a falecer. O médico que o atendeu explicou que foi congestão causada pelo esforço após ingestão de alimentação pesada.
Televisão do Brasil em 1952
Sítio do Pica-Pau Amarelo foi um seriado de televisão baseado na obra homônima de Monteiro Lobato que foi ao ar pela extinta Rede Tupi estreando em 3 de junho de 1952 até 1962 com 360 episódios. No entanto, houve "repetição" de episódios em 1963 que consistia em reencenação pelos atores, uma vez que os originais tinham sido realizados "ao vivo". Cada episódio tinha 45 minutos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário