domingo, 15 de maio de 2011

Produção Industrial 1965-1966 (Luany Alves 8ªF)


-PRODUÇÃO INDUSTRIAL (automóveis):
O que é?
Indústria é toda atividade humana que, através do trabalho, transforma matéria-prima em outros produtos, que em seguida podem ser, ou não, comercializados. 
Onde , quando ,como e porque surgiu?
Surgiu na Inglaterra , no século XVIII.O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina. Surgiu para trazer mais mobilidade a população.
Existe uma divisão dessa técnica?
Sim. Exemplo:
-Produção de café;
-Produção de queijo:
-Produção de cosméticos;
-Produção de eletrodomésticos; entre outros.
Destrinchar:
A Indústria automobilística instalou-se no Brasil em 1956, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (São Paulo) com o início da fabricação da Romi- Isetta .
Nos anos de 1965 e 1966 ,  com uma população de 65.755.000 habitantes e um total de 321.150 veículos produzidos desde o início da implantação do parque industrial automotivo. Mais de 90% das indústrias de autopeças foram instaladas na Grande São Paulo. E foi no Estado de São Paulo que ficou instalado o maior parque industrial da América Latina, dando um importante impulso para o rápido crescimento econômico paulista.
No Brasil há quatro montadoras que estão instaladas à várias  décadas, são elas:Ford, Fiat, Volkswagen e General Motors (GM). Essas são as chamadas montadoras veteranas ,mas com a abertura desse tipo de mercado vieram mais montadoras, como: Renault, PSA Peugeot, Citroen, Toyota, Honda e Daimler Chrysler. 
Benefícios e malefícios:
Bom, a produção automobilística traz muitos benefícios à nossa vida, pois a torna bem mais prática. Nós simplesmente pegamos o nosso automóvel e vamos para onde quisermos a qualquer hora. Porém hoje em dia o número de automóveis nas ruas vem crescendo cada vez mais, gerando uma grande lotação nas ruas, e agravando também os índices de poluição mundial.
Governo vigente:
De 1964 à 1967 o Presidente da Republica foi : Castelo Branco.

 Existe um Ministério que e cuida desse setor?
Sim ,é o ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior, de 1964 á 1966 o ministro foi Daniel A gostinho Faraco.
Barueri:        
No momento em Barueri não existe nenhuma montadora de grande porte, apenas  industrias q produzem peças para automóveis.

                                                                                                                                                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário