terça-feira, 17 de maio de 2011

8ª C - MONITORAMENTO AMBIENTAL E BENS DE CONSUMO (1935)

MONITORAMENTO AMBIENTAL
  Monitoramento da cidade de São José dos Campos - 1935
    Em 1935 o município foi transformado em Estância Hidromineral, para o tratamento de tuberculose pulmonar. Mas, ao final do anos 40, começam a chegar de indústrias na cidade, reduzindo a procura de tratamento sanatorial. Porém, se inicia a fase científico-tecnológica da cidade com a instalação do Centro Técnico de Aeronáutica, o CTA,  e a inauguração da Rodovia Presidente Dutra, cortando a cidade em sua região central, e colaborando para o grande desenvolvimento para a região nos dias de hoje.
 

Localização:
A Nordeste do Estado de São Paulo no médio Vale do Rio Paraíba, nas margens da Rodovia Presidente Dutra, São José dos Campos, além de estar entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, os dois maiores centros produtivos e de consumo do país, ainda fica próxima ao Litoral Norte e à Serra da Mantiqueira.


BENS DE CONSUMO
1935 -Evolução do Computador
  - Konrad Zuse , na Alemanha nazista, na sala de estar da casa de seus pais, construiu o primeiro computador eletro-mecânico programável. O Z1 utilizava um sistema binário constituído por "pinos" cravados numa régua metálica onde podiam ocupar duas posições. O programa apresentava uma série de instruções indicando o código de operação, os endereços na memória e os endereços do resultado. Embora fosse um modelo de teste, o Z1 continha todas as partes de um computador moderno: unidade de controle, memória, e lógica com ponto flutuante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário