terça-feira, 17 de maio de 2011

Análise Participativa do 1º Bimestre


No dia 18/02/11 deu-se a apresentação do Projeto “A Máquina e o Tempo” (blog) aos educandos das 8ªs séries da EMEF Mário Joaquim.
No primeiro momento os mesmos mostraram-se muito interessados, com disposição.
A medida que os primeiros passos começaram a surgir e com esses passos, as dúvidas, obstáculos, dificuldades. Os alunos aos poucos começaram a mostrar certo desinteresse, certa indiferença, onde se fez necessário uma intervenção maior e focada no individual vinda da professora orientadora (Carla Cristina).
Assim, superado esse primeiro momento de estranhamento, a construção das pesquisas aos passos estipulados para a formação e construção do blog começou a fluir.
As primeiras postagens iniciaram-se com sucesso a partir de 28/03/11/.
A construção desse projeto veio nos revelar que entre os nossos alunos de 8ª série em 2011, 9, 10 alunos por série (cada série entre 36 e 39 alunos) não sabiam como enviar um e-mail e também desconheciam como fazer uma postagem em um blog. Confidenciaram que para ele o computador, a internet, eram ferramentas apenas para o uso de sites de relacionamento, como orkut e MSN. Eram. Porque hoje a perspectiva e o uso das ferramentas citadas, são utilizadas como fonte de pesquisa e ampliação do conhecimento.
Em relação à escrita houve o desafio de se digitar palavras gramaticalmente corretas, prática essa quase nunca utilizada por 90% dos participantes.
Educandos, o 2ª bimestre começou!!! Vamos lá! Não desanimem! Coragem!
Estamos juntos rumo à conquista de vocês.
Parabéns pelo excelente trabalho feito nesse 1º bimestre.
Profª Carla Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário