quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Energia Elétrica



Energia designa tudo o que pode ser transformado em calor, trabalho mecânico (movimento) ou luz graças a uma máquina (por exemplo motor, caldeira, refrigerador, alto-falante, lâmpada) ou a um organismo vivo (por exemplo os músculos).
Para boa parte do mundo a descoberta aconteceu em 1751 foi Benjamin Franklin, quando fez Experiências e observações sobre eletricidade. No ano de 1752 experiência da pipa, leva ao para-raios.

Há outros tipos de energia como a energia eólica, a energia nuclear, a energia solar, etc...
É uma das formas de energia que o homem mais utiliza na atualidade, graças a sua facilidade de transporte, baixo índice de perda energética durante conversões. A energia elétrica é obtida principalmente através de termoelétricas, usinas hidroelétricas, usinas eólicas e usinas termonucleares.
Os beneficios reais dá energia elétrica é você poder ler pela noite sem prejudicar sua visão, coisa que ocorria muito na época do lampião.
A fator geladeira também é importante, por mais que existe outras formas de preservar a comida a geladeira é bem prática e eficiente.
Os Malefícios podem ser a poluição, desmatamento, choque, e ainda é uma  energia não-renovável.E também é ruim quando acontece um blackout o pior seria as informações que são controladas por computador como Bancos, Engenharia de Trafego, como sistemas de metrô.
 
- Atualmente, 74% da energia consumida no Brasil saem das usinas hidrelétricas, instaladas em diversos rios do Brasil. Já os combustíveis fósseis (derivados de petróleo, gás) são responsáveis por apenas 6% da produção de energia elétrica em nosso país.
- A maior usina hidrelétrica do Brasil é a Usina de Itaipu, porém ela é binacional, ou seja, do Brasil e do Paraguai.
Capacidade de Produção da Usina  


  A energia Elétrica é a meio de energia mais usado no Brasil.Mais a energia elétrica não é muita boa para o meio-ambiente, e pode causar problemas sério para a população como as mortes causadas por descargas elétricas.E também e bom lembrar que a maior hidrelétrica do pais a usina de Itaipu, e binacional onde pertence ao Brasil e o Paraguai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário