quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Batata

                                                                                                                                                                                                                                                                                           A batata teve origem nas regiões montanhosas da América do Sul. Os investigadores pensam que as batatas foram cultivadas pelos índios que viviam nessas áreas há entre 4.000 e 7.000 anos.

Ao contrário de muitos outros alimentos, batatas foram capazes de ser cultivadas em altitudes elevadas típicas desta região e, portanto, tornou-se um alimento básico para estas pessoas.


As batatas foram trazidas para a Europa pelos exploradores espanhóis que as "descobriram " na América do Sul no início do século 16.

Visto que as batatas são boas fontes de vitamina C, foram posteriormente utilizadas em navios espanhóis para evitar o escorbuto. Elas foram introduzidos na Europa através da Espanha, e enquanto que as batatas foram consumidas por algumas pessoas na Itália e na Alemanha, não eram amplamente consumidas em toda a Europa, apesar de muitos governos activamente promoverem este alimento nutritivo, que era relativamente barato de produzir. 

A razão para isto é que desde que as pessoas sabiam que a batata está relacionada com a família nightshade, muitos achavam que era venenosa como alguns outros membros desta família. Além disso, muitas julgavam a batata com suspeita, uma vez que não foi mencionada na Bíblia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário