segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Energia e Produção Industrial - 8ª F


Energia:
Em geral o conceito e uso da palavra energia se refere "ao potencial inato para executar trabalho ou realizar uma ação". Como este é um termo muito complexo, para ser mais objetivo e direto ao ponto, no caso iremos estudar Energia Elétrica: baseada na geração de diferenças de potencial elétrico (tensão elétrica, voltagem) entre dois pontos (como uma pilha), que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. Mediante a transformação adequada é possível obter que tal energia mostre-se em outras formas finais de uso direto, em forma de luz, movimento ou calor, segundo os elementos da conservação da energia. Há várias formas de se produzir Energia Elétrica.
Produção Industrial:
Produção:
Produzir algo, fazer. Atuação do homem sobre a natureza com o objetivo de obter, através de um determinado processo produtivo, bens (incluindo produtos e serviços) necessários para a satisfação das suas necessidades.

Indústria:
Através do trabalho, o ser humano transforma matéria-prima em outros produtos, que depois disso, podem ser, ou não, comercializados. De acordo com a tecnologia (conjunto dos conhecimentos científicos dos processos e métodos usados na criação e utilização de bens e serviços) usada na produção o dinheiro necessário, a atividade industrial pode ser artesanal, manufatureira (produção de bens em série, uso de máquinas simples, tem divisão do trabalho, salário, etc.) ou fabril (com grande investimento de dinheiro e uso de tecnologias avançadas.)
Pois então, Produção Industrial é produzir, a partir da matéria-prima, em indústrias, produtos, necessários para a satisfação do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário