terça-feira, 29 de março de 2011

Produção Industrial e Energia - 8ªF

 Energia Eólica

Energia é um atributo dos sistemas físicos proveniente de duas características: movimento e interação. Ambos são capazes de, por existirem, realizar algum trabalho, micro ou macroscopicamente. Por estar em movimento, algo pode, ao interagir com outra coisa, quando colidir, fazer um trabalho. Por estar interagindo, um sistema é capaz de realizar trabalho sobre cada parte em interação. Energia é, justamente, o atributo de um sistema que lhe confere a capacidade de realizar trabalho (ou transferir calor, que é um trabalho microscópico). A grandeza energia, associada a esse atributo, mede o quanto de trabalho o sistema pode realizar. E trabalho é a ação de deslocar algo com aplicação de força, medido pelo produto do deslocamento pela componente da força em sua direção. Força é a medida da intensidade das interações. Tão logo o Universo surgiu, seus constituintes já apareceram em movimento e interagindo, isto é, possuindo energia.

Tipos de Energias:

  • Eólica
  • Nuclear
  • Cinética
  • Elétrica
  • Potencial
  • Solar

Vantagens - Energia Eólica.

  Como o combustível (energia eólica) é livre, a energia eólica pode fornecer um longo prazo de preços estáveis ​​para a produção de energia. Hoje pode gerar eletricidade para menos de 5 centavos por quilowatt / hora em muitas partes os EUA , é renovável. Como um dos presentes da mãe natureza, o vento está disponível e abundante e não esgotar os recursos naturais do nosso mundo, é local e também fiável e eficiente.
 Desvantagens - Energia Eólica
2. Terra ao longo da costa é caro Se você vive ao longo da costa, os seus bens pessoais é bastante caro e talvez não seja capaz de dar a oportunidade de comprar a terra, muito menos um gerador eólico.

Obs: Atualmente temos como ministro das Minas e Energia Edison Lobão.








 A produção Industrial (Automóveis)

A história do automóvel começa tão cedo quanto 1769, com a criação da máquina a vapor de automóveis capaz de transporte humano. Em 1806, os primeiros carros movidos por um motor de combustão interna rodando no gás combustível apareceu, o que levou à introdução no 1885 do motor de combustão onipresente modernos a gasolina ou a gasolina interno. Carros movidos a energia elétrica apareceu brevemente na virada do século 20, mas praticamente desapareceu do uso até a virada do século 21. A necessidade de reduzir a quantidade de poluição gerada pelos transportes tem despertado o interesse de novos e veículos elétricos híbridos. O início da história do automóvel pode ser dividido em várias épocas, com base no método predominante de propulsão automotiva durante esse tempo. Mais tarde, períodos foram definidos por tendências de estilo exterior, e as preferências de tamanho e utilidade.

Há muitos tipos diferentes de automóveis - a vapor, elétrica e gasolina -, bem como inúmeros estilos. 

Vantagens e desvantagens dos carros:

As vantagens são:
 - Fácil de partir de um lugar para outro
- Vantagem para os idosos e doentes

 As desvantagens são:
 - Caro para comprar
- Caro manter (seguros, consertos, gás, etc)
- Alto risco de ficar em acidentes
-Tráfico

 Produção de Carros em 2010

A indústria automobilística brasileira, que, segundo dados divulgados esta semana, atingiu o sexto lugar entre os maiores produtores de automóveis do mundo, tem planos de investimento que a fazem aspirar a quarta posição, provavelmente, em 2010. Segundo analistas, tirando o trio Japão, China e Estados Unidos - os três maiores produtores - o País tem condições de ultrapassar Coréia do Sul e Alemanha no ranking mundial.

A produção de veículos no País explodiu nos últimos quatro anos, impulsionada pela demanda aquecida e exportações. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), só nos seis primeiros meses de 2008 o Brasil produziu 1,69 milhão de unidades, ou 93,9% de toda a produção do ano de 2003 inteiro.
Segundo a Anfavea, a produção de automóveis no País no primeiro semestre deste ano, ultrapassou a França e atingiu o sexto lugar no ranking dos maiores produtores, atrás somente de Coréia do Sul (2,08 milhão), Alemanha (3,31 milhões), EUA (4,89 milhões), China (5,2 milhões) e Japão (6,06 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário