quarta-feira, 30 de março de 2011


Monitoramento Ambiental
A floresta amazônica brasileira permaneceu completamente intacta até o início da era
“moderna” do desmatamento, com a inauguração da rodovia Transamazônica, em 1970.
Os índices de desmatamento na Amazônia vêm aumentando desde 1991 com o processo de desmatamento num ritmo variável, mas rápido. Embora a floresta amazônica seja desmatada por inúmeras razões, a criação de gado ainda é a causa predominante. As fazendas de médio e grande porte são responsáveis por cerca de 70% das atividades de desmatamento. O comércio da carne bovina é apenas uma das fontes de renda que faz com que o desmatamento seja lucrativo. A degradação da floresta resulta do corte seletivo, dos incêndios (facilitados pelo corte seletivo) e dos efeitos da fragmentação e da formação de borda. A degradação contribui para a perda da floresta. Os impactos do desmatamento incluem a perda de biodiversidade, a redução da ciclagem da água (e da precipitação) e contribuições para o aquecimento global. As estratégias para desacelerar o desmatamento incluem a repressão através de procedimentos de licenciamento, monitoramento e multas. O rigor das penalidades deve ser suficiente para impedir os desmatamentos ilegais, mas não tão grande que as impeçam de ser executadas. Uma reforma política também é necessária para discutir as causas primordiais  do desmatamento, incluindo o papel do desmatamento no estabelecimento da posse da terra
Os incentivos fiscais foram um forte condutor do desmatamento nas décadas de 1970 e 1980 .Embora um decreto em 1991 tenha suspendido novos incentivos, os antigos continuam, ao contrário da impressão sustentada por afirmações de autoridades do governo de que tudo acabou. Outros incentivos, como o crédito subsidiado pelo governo com taxas bem abaixo da inflação, tornaram-se muito mais escassos depois de 1984.
Antes do Plano Real, em 1994, a hiperinflação dominou a economia do Brasil durante décadas. A terra era muito valorizada e os preços atingiam níveis mais altos do que poderiam ser justificados como um insumo para a produção agropecuária. a retirada das florestas possibilitava reivindicações pela terra e o desmatamento para a formação do pastagens era o mais barato e mais efetivo nesse sentido, embora seja questionável até
onde essa atividade era usada como especulação de terra. A especulação de terra foi importante até por volta de 1987, quando houve um aumento subseqüente do lucro da pastagem a partir da produção de carne bovina



     telefone celular
Bens de consumo Celular: Um tipo de comunicação sem fio que é mais familiar para os usuários os telefones móveis. É chamado de "celular" porque o sistema usa muitas estações base para dividir uma área de serviço em "várias" células.
O conceito básico de telefones celulares começaram em 1947, quando os investigadores olharam bruto móvel (carro) e percebeu que telefones usando células pequenas (variação de área de serviço) com reuso de freqüência em que poderia aumentar a capacidade de tráfego de telefones móveis substancialmente.
No entanto, nesse momento, a tecnologia para fazê-lo era inexistente.Nada a ver com a transmissão e envio de uma mensagem de rádio ou a televisão por radiodifusão está sob Federal Communications Commission (FCC) da regulamentação. Um telefone celular é um tipo de-rádio em dois sentidos. Em 1947, a AT & T propôs que a FCC alocar uma grande quantidade de espectro de freqüências de rádio de modo que serviço telefónico móvel disseminada tornaria viável e AT & T teriam um incentivo para a pesquisa de novas tecnologias.Podemos culpar a FCC parcialmente a defasagem entre o conceito inicial de serviços de telefonia celular e sua disponibilização ao público. A FCC decidiu limitar a quantidade de freqüências disponíveis em 1947, os limites fez apenas 23 conversas telefônicas em simultâneo na mesma área de serviço - e não um incentivo de mercado para a investigação.
Apesar da demanda incrível, que levou o serviço de telefone celular 37 anos para se tornarem comercialmente disponíveis nos Estados Unidos. A demanda dos consumidores rapidamente ultrapassou em 1982 os padrões do sistema. Em 1987, os assinantes de telefones celulares ultrapassou um milhão e as vias aéreas estavam lotados.
A FCC não queria esmola mais largura de banda e / dividir células edifício teria sido caro e teria acrescentado a granel para a rede. Para estimular o crescimento de novas tecnologias, a FCC declarou em 1987 que os licenciados celular poderia empregar tecnologias alternativas celular na faixa de 800 MHz. A indústria celular começou a pesquisa nova tecnologia de transmissão como uma alternativa.
 Fotos de  alguns celulares antigos
    

Um comentário:

  1. - gostei muito do tema de produção de celulares (: . não sabia q tinham começado a serem produzidos em 1947 . ai conseguimos ver a evolução da tecnologia no mundo !

    ResponderExcluir