quinta-feira, 31 de março de 2011

8ªB Lazer,Cultura e Profissões Grupo A 2006


TERÇA-FEIRA, NOVEMBRO 21, 2006

Manifesto 22 de Novembro

O dia 22 de novembro, desde o ano de 2006, passa a ser um dia simbolicamente muito importante para todos nós!

Simbolicamente porque, na prática, este será apenas mais um dia na rotina dos grandes profissionais de relações públicas deste país.

Contudo, este dia é especialmente importante para nós porque passa a se constituir num marco histórico das relações públicas no Brasil, delimitando historicamente dois momentos distintos:

- o primeiro (anterior), em que o relações públicas se sentia o “patinho feio” da comunicação, mesmo sem ser;

- o segundo (que passamos a assumir de agora em diante), em que o “patinho feio” cresceu e se tornou um belo cisne, o gestor da imagem e dos relacionamentos das organizações.

A partir deste instante declaramos, portanto, que não mais aceitamos ser coadjuvantes da história, uma vez que sempre foi e sempre será nossa a responsabilidade de protagonizar a comunicação corporativa e organizacional, bem como todas áreas de atuação inerentes às relações públicas, que envolvam a gestão da qualidade dos relacionamentos estabelecidos entre as organizações e seus diversos públicos de interesse.

Declaramos a quem possa interessar que somos uma categoria organizada, que possui uma profissão regulamentada, estabelecida e acima de tudo, somos uma classe consciente da nossa importância no contexto sócio político e econômico deste país e, portanto, vamos cobrar os nossos direitos e tomar posse dos nossos espaços no mercado de trabalho, doa a quem doer.

Esta mobilização nacional vem consolidar, de uma vez por todas, a idéia de fortalecer as nossas entidades representativas de classe, a partir da fomentação do surgimento de uma “nova” categoria profissional, muito mais consciente dos seus direitos e obrigações, não apenas como profissionais, mas também como cidadãos.

Neste momento histórico, portanto, cabe a cada estudante, a cada profissional de relações públicas deste país, continuar dando a sua parcela de contribuição nesta luta, ampliando a sua participação, potencializando a atmosfera positiva que se encontra hoje a profissão de relações públicas no Brasil, atmosfera esta que nós, participantes desta grande campanha nacional pela valorização da profissão no Brasil, temos orgulho de ter ajudado a construir.

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